EXERCÍCIOS QUE VOCÊ PODE ADICIONAR A SEU TREINO PARA POTENCIALIZAR OS RESULTADOS:


1 - Levantamento Terra
Poderíamos começar com outro exercício, se não fosse um dos “pais da musculação” e um dos exercícios mais potentes para a parte posterior das pernas, bem como para o corpo todo?
O levantamento Terra é um dos poderosos exercícios para construir um corpo belo, mas, mais ainda, para construir pernas fantásticas. Desconheço qualquer bom atleta, seja do sexo masculino ou do sexo feminino que tenha consolidado um bom corpo e mais, boas pernas sem realizar séries de levantamento Terra em sua carreira. Esse exercício recrutará desde a região das panturrilhas até a região superior do trapézio. Além disso, inquestionavelmente, esse talvez seja o exercício mais eficaz para o glúteo máximo, visto que, mesmo flexões de joelho costumam recrutar menos essa região, dando mais ênfase para os isquiotibiais.
2 - Agachamento livre profundo
O agachamento livre também faz parte dos exercícios fundamentais da musculação, além de estar entre os mais não entendidos. Isso porque, além dos inúmeros mitos que cercam esse poderoso exercício, poucos de fato sabem executá-lo e, pouco de fato sabem as aplicações de suas angulações para recrutamentos específicos.
A maioria dos indivíduos, crê que o agachamento seja um exercício primordialmente para quadríceps e, de fato, sendo executado até 90º ele é um exercício de quadríceps (e com uma cerca sobrecarga nos joelhos). Porém, ultrapassando a linha dos 90º, quem executa grande ação em movimentos de cadeia fechada são os músculos posteriores da coxa, que realizam a flexão dos joelhos especificamente (e, neste caso, entram em auxílio para a extensão dos joelhos). Dessa forma, podemos entender que, além do agachamento profundo ser um exercício ótimo para recrutar a parte posterior das pernas, ele também é um exercício com bem menos sobrecarga aos joelhos do que o agachamento até 90º onde primordialmente estão em execução apenas os músculos do quadríceps.
3 - Flexão nórdica
A flexão nórdica é um dos exercícios menos realizados por fisiculturistas, mas, grandemente realizados por pessoas que buscam um condicionamento mais “fitness”. Talvez pela dificuldade do exercício aliado ao peso elevado de atletas de fisiculturismo, esse seja um exercício pouco conhecido até. Entretanto, com extrema eficácia para os isquiotibiais, bem como para toda a região lombar, a flexão nórdica, em muitos casos, chega a ser mais potente no recrutamento de fibras do que os próprios exercícios básicos, por incrível que pareça ser!
A flexão nórdica permite uma grande estabilização dos músculos do core, uma solicitação de controle neuromuscular e, principalmente uma busca por equilíbrio, o que é essencial.




Postagens mais visitadas