Treino de peito por Marcelo Sendon
Hoje vamos conhecer um treino de peito feito por nosso autor, Marcelo Sendon
Caro leitor, neste artigo, vamos trabalhar um treino de peito visando a hipertrofia. Um treino relativamente rápido que deve ser executado em 40-60 minutos e deve ter PELO MENOS uma semana de descanso no grupamento principal envolvido.
Conheça um treino de peito voltado para hipertrofia muscular que o ajudará a acrescentar algumas gramas de músculos na região do peitoral.
Este treino não deve ser conjugado com outro grupamento muscular, por exemplo costas, tríceps, perna, ombro ou qualquer outro.
Então, pronto para esquentar?
Início: Chegando na academia, faça 3-5 minutos de esteira LENTA. Nada de correr ou andar rápido. Vamos começar acostumando o corpo com o ambiente local.
- Supino inclinado com barra
Trabalharemos primeiramente os peitorais superiores com o supino inclinado. O movimento deve ser executado de forma completa, até encostar a barra cerca de 3-4 dedos abaixo da garganta. Preste sempre atenção no equilíbrio da barra.
Devem ser executadas 4 séries (12-10-8-6)
- Pré-exaustão crucifixo reto
Pegue halteres que o possibilitem fazer 10-8 repetições completas e sem muita dificuldade. E, realize uma série. Vá direto para o supino. Faça isso por 4 vezes (10-10-8-8).
- Supino reto com halteres
Realize a série de supino reto logo após a pré-exaustão no crucifixo reto. Para isso, ultilize o mesmo banco para facilitar. Deixe que os halteres encostem em seu tronco para realizar o movimento completo e suba até pouco menos da extensão total do cotovelo.
As séries devem chegar na exaustão e, devem ser (10-8-8-6)
- Supino canadense
Vamos agora trabalhar os peitorais inferiores. Para isso, utilizaremos o supino canadense com barra. Realize 3 séries de 10 repetições e não estenda totalmente o cotovelo durante a execução do exercício.
- Peck-Deck
Para finalizar o treino, vamos utilizar o Peck-deck pela segurança e estabilidade do movimento. Certifique-se de abrir totalmente os braços na execução, afim de alongar toda a musculatura do peitoral.
Realize 3 séries de exaustão (que devem girar em torno de 8-15 repetições).
# O descanso entre as séries deve ser de 30 a 90 segundos e entre os exercícios de 60-90 segundos.
Conclusão:
Um treino de peitoral que acrescentará ganhos consideráveis em seu tronco. Jamais esqueça-se de alimentar-se bem nos dias de descanso tanto quanto nos de treino. Isso será parte fundamental para todo o esforço ter valido a pena.
Artigo escrito por Marcelo Sendon