Ioimbina é, na verdade, o nome de uma árvore encontrada na África Central que tem o nome científico Pausinystalia johimbe, mas o verdadeiro motivo que fez com que o mundo todo soubesse dela agora é devido ao seu químico muito poderoso que é encontrado na casca desta espécie particular de árvore. Este produto químico é conhecido como ioimbina, e foi aprovado por agências internacionais de medicamentos para vários problemas de saúde. Ele tem um efeito poderoso em nossos sistemas e, como tantas ervas medicinais, a ioimbina emergiu de usos tradicionais. A casca costumava ser preparada naturalmente e usada como afrodisíaca, entre outras coisas.
A parte triste desta história é que o aumento na colheita de árvores de ioimbina por sua valiosa função devido aos seus extratos, resultou em uma queda perigosa na disponibilidade de árvores, particularmente em certos países da África Ocidental. Certifique-se sempre de obter um extrato da árvore de ioimbina, ou qualquer coisa que reivindique conter ioimbina, de um praticante de ervas certificadas ou loja de alimentos saudáveis. Devido à sua gama de condições aplicáveis, quando você fizer o uso desse suplemento, garanta que você esteja tomando uma dose adequada, já que tomar muita ioimbina pode ser perigoso para sua saúde.

Ioimbina

Recentemente a ioimbina tem sido objeto de debates acalorados entre entusiastas da prática física e insiders da indústria. Embora tenha sido originalmente considerado um fracasso de um suplemento, porque não aumentou os níveis de testosterona logo nas primeiras vezes de uso, ela também é a responsável por fazer homens ter uma capacidade sexual aumentada, melhorando a saúde sexual.
No entanto, alguns fabricantes de suplementos alegaram recentemente que esse suplemento também pode ajudar na perda de gordura. Principalmente nas áreas em que simplesmente não a gordura não costuma sair, independentemente do grau de dieta e exercício. Normalmente, essas áreas estão localizadas nas barrigas dos homens e nos glúteos e coxas das mulheres.

Ioimbina hcl

A ioimbina hcl nada mais é do que a própria molécula dessa substância que foi extraída de uma fonte totalmente natural e que foi combinada com ácido clorídrico.

Ioimbina o que é?

A ioimbina é um tipo de árvore de folhas perenes. Sua casca é um ingrediente para alguns chás medicinais e suplementos. É tradicionalmente usado como afrodisíaco, para o tratamento de impotência sexual e intensificador de resistência. É também um suplemento popular para perda de peso.

Ioimbina para que serve?

Atualmente, a casca de ioimbina é encontrada principalmente sendo usada em preparações afrodisíacas masculinas, mas alguns fabricantes de suplementos confirmaram que também pode ajudar a perda de gordura. Ioimbina é uma pequena árvore perene nativa da África, e o nome científico é Pausinystalia yohimbe. Quimicamente, a casca dessa árvore contém uma substância chamada ioimbina, além de compostos similares adicionais, conhecidos como alcalóides indólicos.
Medicamente, a indolaisé um agente de bloqueio pré-sináptico alfa-2-adrenérgico, também conhecido como antagonista alfa 2-adrenérgico. Esta ação aumenta a atividade do sistema nervoso simpático e pode resultar em aumento das quantidades de adrenalina (também conhecida como adrenalina) e norepinefrina na corrente sanguínea. O sistema nervoso simpático está envolvido no controle da resposta do corpo ao estresse, e também desencadeia a resposta de luta ou vôo.
Os principais efeitos que a epinefrina e a norepinefrina têm no corpo incluem aumento da pressão arterial e freqüência cardíaca. Paradoxalmente, em doses baixas, a ioimbina pode ajudar a melhorar a pressão arterial saudável e colocá-la em seu nível normal. Isto ocorre devido à dilatação que é causada nos vasos sanguíneos, reduzindo assim a resistência vascular. Esta estimulação do sistema nervoso central causa ansiedade em algumas pessoas.

Ioimbina onde comprar?

É possível você adquirir sua ioimbina em lojas de produtos naturais ou lojas de suplementos online.

Ioimbina qual o preço?

A ioimbina possui um preço muito acessível em todo o mercado nacional, ele varia de acordo com o fabricante e a quantidade desejada. Os preços iniciam em R$30 e podem chegar até R$100 dependendo da quantidade desejada.

Cloridrato Ioimbina

Vendido sob o nome genérico "ioimbina", o cloridrato de ioimbina é um medicamento de prescrição que usa ioimbina como ingrediente ativo. Geralmente é comercializado para tratar a impotência sexual e perda de peso. Ela também aumenta o fluxo sanguíneo periférico e também pode ser usado para dilatar as pupilas. É recomendado começar a treinar de duas a três semanas depois de começar a tomar, caso você não seja um praticante de atividades físicas.

Ioimbina manipulada

Diversas farmácias produzem a ioimbina de forma manipulada, então se você possui preferências por comprar seus produtos em uma farmácia de sua confiança, essa substância pode facilmente ser manipulada para o seu uso.
ioimbina ioimbina - ioimbina - Ioimbina

Ioimbina como tomar?

A Ioimbina tem um efeito milagroso de queima de gordura cardiovascular. Ela aumenta a sua frequência cardíaca e pressão sanguínea, fazendo com que você consiga ótimos resultados, mas para isso ocorrer é comum tomar a quantidade de 0,2 mg por quilograma de peso corporal. Isto significa que uma pessoa de 70 kg deve consumir cerca de 14 mg do suplemento diariamente.
Porém, fazer o consumo desse suplemento nessa quantidade sem realizar uma preparação física previamente poderá lhe causar riscos para sua saúde. Por isso, inicialmente, é recomendado começar com a metade da dose sugerida.. Comece com 0,1 mg de Ioimbina por kg de peso. Depois disso o seu corpo irá gradualmente se acostumar com o uso, reduzindo os efeitos negativos de doses mais elevadas.
No caso da combinação de Ioimbina com qualquer outro tipo de medicamento ou suplemento, é necessário fazer uma limitação sobre o consumo da outra substância. Ou seja, as doses devem ser consumidas na quantidade igual a metade do normal, principalmente durante as duas primeiras semanas e fique atento aos efeitos e os resultados antes de aumentar a dosagem.
Com a finalidade de reforçar os efeitos da Ioimbina, ela pode ser consumida em um estado de jejum. As pessoas que costumam praticar jejum intermitentemente, podem se beneficiar ainda mais dos efeitos desse suplemento. Diversos estudos comprovam que o consumo do produto depois de uma refeição, mesmo que seja no período da manhã, pode ser aumentar os benefícios em até 100%

Ioimbina bula

A ioimbina possui diversos benefícios para sua saúde.

Melhora o sistema circulatório

Se você tiver um sistema circulatório lento, que pode ser evidência de baixos níveis de energia, taxas de cicatrização lentas e nebulosidade cognitiva, então você pode precisar de um suplemento vasodilatador. Se você pode melhorar o fluxo de sangue através do seu sistema, você receberá oxigênio adicional e nutrientes necessários para células e sistemas de órgãos.
Dessa forma você irá melhorar a cognição, aumentando os níveis de energia e melhorando a sua recuperação física se você adicionar uma quantidade apropriada de extrato de ioimbina ao seu regime de suplementos ou ervas.

Ajuda pessoas que possuem hipertensão

Relacionado com o benefício de saúde acima, esta flexibilização da tensão nas artérias e vasos sanguíneos faz maravilhas para sua saúde cardiovascular geral. Seu coração precisa trabalhar demais para bombear sangue através de um compressor sanguíneo apertado e constritor, causando o aumento da pressão arterial. Isso pode ser um importante fator contribuinte para ataques cardíacos e derrames, pois os vasos sangüíneos constritos são mais propensos a se bloquearem. Ao adicionar ioimbina à sua dieta irá fazer com que você melhore sua saúde geral do coração e vai ajudar a prevenir a doença cardíaca coronária

Melhora a função erétil

Para os homens que sofrem de sintomas de impotência sexual, pode ser uma situação embaraçosa e complicada. O aumento da circulação sanguínea que você recebe do extrato de ioimbina também afeta o fluxo de sangue para os órgãos genitais, o que pode ajudar a tratar a disfunção erétil, aumentar a fertilidade e aumentar significativamente a libido. Se sua vida sexual sofreu até hoje, talvez uma solução natural esteja a apenas um pedido desse suplemento.

Ioimbina emagrece?

Um dos mais valiosos benefícios e que é amplamente comentado nos usos de ioimbina é a respeito ao seu efeito na perda de peso. Para as pessoas que freqüentemente treinam, pode haver certos pontos problemáticos no corpo, ou seja, onde a gordura é "teimosa", e simplesmente não vai embora, não importa o quão duro você treine. A ioimbina é capaz de bloquear certos adrenoceptores no corpo, o que permite maiores níveis de norepinefrina no corpo. A norepinefrina não permite que a mobilização de gordura entre em vigor, o que leva a quebras de gordura adicionais nas áreas difíceis do corpo. Esses efeitos sobre os níveis de hormônio devem ser monitorados com cuidado, então é necessário você consultar um profissional médico antes de adicionar isso ao seu regime de treino
A pesquisa em torno da ioimbina para perda de peso é realmente incentivadora e agradável.
De acordo com um estudo de 2006 sobre 20 jogadores de futebol de elite, a ioimbina pode diminuir significativamente a gordura corporal melhor do que um placebo. A dose de ioimbina para o estudo foi de 20 miligramas (mg) diariamente em duas doses iguais durante 21 dias. Não foram relatados efeitos colaterais adversos neste estudo.
Ioimbina e outros alcalóides no extrato de casca são capazes de bloquear receptores específicos que realmente inibem a perda de gordura. Um estudo de três semanas em 1991 observou 20 mulheres obesas que faziam dietas de 1.000 calorias. Eles tomaram 20 mg de ioimbina a cada dia e perderam 10 kg a mais que o grupo que recebeu placebos. Não é uma perda drástica de peso, mas o suficiente para dar esperança aos usuários que fazem o consumo da ioimbina. Outros estudos descobriram que a ioimbina aumenta a quantidade de ácidos graxos não esterificados, resultado da quebra de gordura. A maioria dos outros estudos no campo são feitos usando a droga ioimbina. Substâncias químicas extraídas não são as mesmas que a casca de yohimbe. Espera-se que os estudos com ioimbina dêem resultados diferentes dos estudos que utilizaram a planta em bruto.

Ioimbina hipertrofia

Como a ioimbina funciona perfeitamente como um estimulante, ela também irá te ajudar a ter mais disposição para praticar atividades físicas diariamente, o que irá resultar em você conseguir realizar um treino muito mais intenso por um longo período de tempo.
Além de te fazer perder gordura corporal, ela irá manter sua massa muscular e lhe ajudar a conseguir hipertrofiar seus músculos, pois também possui a função de reter o máximo de massa magra quando se faz dietas hipocalóricas.

Ioimbina dosagem

A Food and Drug Administration (FDA dos Estados Unidos), equivalente à ANVISA aqui no Brasil, não sugere nenhuma dose padronizada de ioimbina. Devido à isso as doses variam de acordo com o fabricante e podem ser de 450 mg a 2.000 mg. É difícil saber o quanto a ioimbina está incluída ou se o produto é puro.
Você só deve comprar o ioimbina dos fabricantes que você confia, e você deve falar com seu médico antes de usar. Eles podem aconselhá-lo sobre seus riscos individuais e recomendar uma dose adequada.

Ioimbina efeitos colaterais e contra indicações

A ioimbina pode causar esses efeitos colaterais:
  • Frequência cardíaca acelerada;
  • Aumento da pressão sanguínea;
  • Tontura;
  • Tremor;
  • Muito suor;
  • Náusea e vômito;
  • Dor de cabeça;
  • Ansiedade.
Um estudo sobre as chamadas feitas no controle de veneno da Califórnia entre 2000 e 2006 descobriu que as pessoas que tomavam de ioimbina eram mais propensas a precisar de ajuda médica do que as pessoas que chamavam de outros ingredientes.
De acordo com um resumo publicado na Toxicologia Clínica, a ioimbina está ganhando crédito de rua como um alucinógeno afrodisíaco e leve. Um fisiculturista experimentou sintomas graves duas horas após a ingestão, incluindo aumento de musculatura rápida, perda de consciência e convulsões.
Antes de usar a ioimbina ,certifique-se de consultar seu médico sobre quaisquer medicamentos ou suplementos de ervas que você está tomando.
Você não deve usar ioimbina se você tiver:
  • Ansiedade;
  • Depressão;
  • Problemas de pressão arterial;
  • Arritmias cardíacas;
  • Mal de Parkinson;
  • Problemas da tireóide;
  • Problemas renais;
  • Doença hepática.
Não tome ioimbina com outros estimulantes, como cafeína ou nicotina. Também não deve ser tomado com alimentos ricos em tiramina. Tiramina pode ter um efeito estimulante em algumas pessoas. Ela é encontrada em carnes curadas, alimentos fermentados e alimentos envelhecidos, como vinho tinto, queijo e chucrute.
As crianças, bem como grávidas, mulheres em período de amamentação, ou logo que acabaram de ter um filho, não devem usar ioimbina.

Postagens mais visitadas