A elevação pélvica é alvo de algumas polêmicas, mas é um exercício fantástico, quando usado da maneira correta. Veja neste artigo, mais sobre ela!
A elevação pélvica é alvo de algumas polêmicas, mas é um exercício fantástico, quando usado da maneira correta. Veja neste artigo, mais sobre ela!
Exercícios específicos para os glúteos veem sendo alvo de polêmicas constantes em discussões entre profissionais de educação física. Antes, os famosos glúteos em 4 apoios foram alvo de pesquisas e trabalhos, que mostraram que estes não eram tão eficientes quanto pareciam.
Para muitos, estes viraram um exercício proibido. Infelizmente nem todos sabem ter bom senso. Agora, a elevação pélvica, que quando bem utilizada é fantástica para o trabalho de glúteos, também recebe algumas críticas.
Mas isso sempre irá acontecer. O que devemos entender é que exercícios como a elevação pélvica, são fundamentais para determinados trabalhos, mas sozinhos, não trazem um resultado acima da média.
Como este é um exercício que trabalha especificamente com os glúteos. Estes, já são fortemente solicitados em movimentos como agachamento e Leg Press. Então ele é desnecessário? É o que irei te mostrar a seguir.
Mas não temos como falar na efetividade de qualquer exercício, sem antes levar em conta um fator fundamental: a execução correta!
Execução correta da elevação pélvica
A elevação pélvica, ou elevação de quadril, é um movimento que aparentemente é simples, mas que envolve vários pontos de ajustes.